No ultimos dias, não se se motivado pela crescente onda de violência em minha cidade natal ou se pela aproximação do meu aniversário, mas estou pensando muito em minha morte.Espero realmente que a recíproca n seja verdadeira, mas caso seja e meu destino esteja para chegar ao fim, quero deixar claro qual foi a minha conclusão da morte ainda em vida.
A morte é a coisa mais interessante que temos nesse mundo, pois ela dá a cada dia um significado de unidade impressionante. As pessoas não são capazes na maioria das vezes de entender por que fazer loucuras é tão bom e o unico motivo é que você pode partir sem nunca ter feito e isso é detestável. Seja lá qual for a sua crença, saiba que a vida que você tem hoje é a unica e mais valiosa no momento. O paraíso não é uma coisa comprovada e não vale a pena viver almejando algo que nem é certo. O ditado sobre os pássaros deve ser levado em conta. Agora é o que você tem, não importa o que me diga e nem o que você acredita, mas só o hoje tem importancia. E não estou sendo leviano.
Vejam o filme "Sim senhor" que mostra o quão louca nossas escolhas podem ser e pra onde elas nos levam, num destino impressionante. E a mensagem que ele passa é verdadeira, devemos mesmo abrir mão da segurança de um amanha e do conforto que o não nos causa para experimentar e acho que a morte foi posta no mundo inclusive para isso. Para que cada segundo valha a pena viver e quando puder reviver, mas se não puder que seja, ele vai estar gravado no peito ou na mente. Sem se arrepender, pois não tem por que se envergonhar de nada que é feito de coração puro.
Para os matadores psicóticos eu digo que ignorem o parágrafo acima e peguem o momento em que vivem para se tratar, isso não é uma piada. Para os que vivem atrás do pc, digo que devem se inspirar nesse texto e sair de casa, se divertir, pois a maioria das pessoas n morde, algumas só quando se pede. Para os inrustidos, digo que dêem logo e saiam do armário, pois depender de outra pessoa para sentir prazer é fora de moda.
Em suma eu quero dizer que para mim a morte é o arco final de uma existencia que só é maravilhosa por sua existencia, mesmo que isso soe sombrio, mas a morte é o clímax da vida. Nada de viver de preto por isso ou andando em cemitérios, a não ser que essa vibe te faça bem; a morte é um ponto onde uma vida se torna história e para ser bem contada ela tem que ser bem vivida. Afinal a vida é que tem graça, a morte é caida demais.
"Se vc não consegue ver além do seu próprio nariz, vc só pode culpar a si mesmo. Jogue fora suas obrigações e descubra quão longe vc pode ver. Isso parece mesquinho ou vulgar? Ótimo! Pelo menos você saberá que eu vivi quando chegar a hora da morte!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário