Imaginem um homem que tem tudo que a maioria das pessoas deseja: Amigos, dinheiro e uma mulher que o complete. Esse mesmo homem tem uma vida com ideologias próprias sendo talvez filiado a um partido politico de esquerda e fã da MPB. Esse homem possivelmente tem uma opinião formada sobre a crise no Haiti e reza pela familia dele todas as noites. Esse homem não é um homem normal, pois apesar de todos esses méritos ele curte ir num banheiro público e lá assumir para desconhecidos sua opção sexual. Ele gosta de ver os homens eretos e sentir em sua boca o gosto salgado de suor de um dia de trabalho. Ele não conta pra ninguem, pois precisa manter uma posição diante do seu filho, amigos e mulher, que acreditam que ele é um homem de verdade e seguidor dos valores morais que tanto prega.
Esse homem não passa de alguém desesperado, que frente ao desejo incontrolável se rendeu aos beneficios do anonimato e de viver sem ser reconhecido pelo que é mas se acuado dentro de um reservado sendo possuido pelo que te dá prazer, pois o mundo em que vive quem goza e pena é que serve de farol para as criticas. Essa normalmente é a origem da mentira necessária. Ninguem quer ser farol de nada, quer só se divertir e ser feliz.
Todo mundo acha que prefere a verdade e eu até acredito que existam pessoas que adoram a ouvir, por serem sádicas e não por convicção na verdade, já que ela não é funcional. Assumir os erros torna você um alvo normalmente e nem sempre permite que você seja você mesmo. Vivemos num mundo onde podemos ver mas não tocar e caso toquemos, não podemos por a boca; e se por a boca não devemos nos lambusar... tudo nos é oferecido no conta-gotas. E quando o desejo fala mais alto e acabamos nos excedendo, para nos proteger, mentimos.
Erguemos máscaras todos os dias quando acordamos e só a retiramos quando não tem ninguem por perto para nos importunar. Podemos ser meninas estudiosas e pais dedicados nas fotos, mas quem sabe onde a boca e as mãos de ambos estiveram minutos antes. Quantos pecados você mesmo leitor, não esconde de todo mundo e só revela baixo em alguns momentos de sua vida. Você assina em baixo de todas as merdas que faz ou prefere quem sabe esconder algumas debaixo do armário?
A verdade é que a verdade é util apenas quando ela está ao nosso favor e isso vale para todo mundo, até os mais arrogantes que julgam nunca ter que errar. E como um certo médico manco disse: Mentiras são como crianças, inconvenientes. Mas apesar disso o futuro depende delas!
Então enquanto termina de ler esse pretencioso texto, pense em tudo o que você faz e nas mentiras que você conta e nas vezes em que elas foram as unicas amigas que poderiam te salvar. Pense agora nas mentiras que talvez você ouça e como elas garantem seu sono tranquilo. Seu pai pode se encaixar no caso acima ou seu namorado... mas você gostaria de saber a verdade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário