sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Eu não fecho com Freixo

Bem, as vésperas de uma eleição eu resolvo expôr meu pensamento cívico em meio a tanta indagação sobre minha atual posição politica. Como sabem, de dois em dois anos somos obrigados a suportar ruas com bandeiras, santinhos sendo entregues e malditos carros eleitorais, com as piores adaptações existentes para a candidatura de mais um politico neste país e claramente opiniões divergem sobre quem está é mais propício para representar nossas necessidades e este ano, não está sendo diferente.

Temos o candidato querendo a reeleição que com suas obras fez muito pela cidade, mas as falhas deixaram completamente fraca sua campanha; temos o politico ecologicamente correto, que está no partido que apoia a legalização da maconha; temos também um membro da família que está no poder indiretamente ou diretamente há anos e temos por fim, a esperança.

O candidato Freixo é tudo que precisamos e queremos, nosso cavaleiro branco, com uma proposta de derrubar as milícias e os cartéis que comandam o governo de nossa cidade. Eu admiro o homem pela sua história politica e também pela aparente integridade. E mesmo eu fui tomado pela ideia que ele é o político que eu sempre pedi a Deus. Esperança.

Mas independente de tudo que acredito, eu conheço o Sistema e conheço a politica do mesmo e enquanto vemos debates de prefeitos ingratos, com inúmeras ofensas e farpas e digo que até algumas propostas válidas, mas sempre fazendo parte do mesmo teatro. Mas estranhamente não vi um debate de vereadores, apesar de conhecer suas músicas infernais e ter seus números marcados na memória. Enquanto aplaudimos os debates e defendemos nossos políticos prediletos, esquecemos que eles não são reis e não irão governar sozinhos e sem conhecermos quem estará no poder com eles, nosso voto beira o irrelevante.

Claramente o PSOL não fará alianças que comprometam o ideal do partido, pois é isso que esperamos, já que as alianças levam a corrupção entre outros problemas, mas por quanto tempo os cartéis aceitarão de bom grado, serem atacados, perderem seu dinheiro e o quanto isso vai refletir na nossa vida? Quem vai permitir que nossa segurança seja garantida? Ninguém. Nem a politica correta do nosso soldado branco e nem as falcatruas do atual prefeito.  Não estamos seguros com nenhum dos dois, pois deixamos o sistema nos domar, perdemos a força.

Sinto em dizer que Freixo é o melhor candidato, mas não o apoio, pois ele vai fracassar ou ser assassinado em meio a sua reforma contra o crime, pois não tem o apoio dentro ou fora da politica. O povo não quer vencer o crime, não quer superar o tráfico e ter uma população limpa. O povo só quer as migalhas teóricas que tem recebido nesses anos de servidão.

Não precisamos de Freixo e sim de freio. Precisamos dar valor a Lei Áurea e ao sangue de crianças decepadas em obras. Dos doentes em hospitais e dos moradores de rua, pois eles são como nós. Não quero um prefeito que defenda o negro, o gay, o viciado, o branco, a zona sul, zona oeste e zona norte... Eu quero um politico que defenda o meu rio de janeiro por completo. Que pense pro povo da cidade em igualdade, não a baixada ou as favelas.... tudo em geral.

Então sinto informar mas por isso não apoio o Freixo. Mas apoio seu partido, seu ideal e seus projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário